XXII Congresso Internacional de Arquitetura Hospitalar – Adh’2012 São Camilo

Posted by on maio 28, 2012 in blog | No Comments
XXII Congresso Internacional de Arquitetura Hospitalar – Adh’2012 São Camilo

Começou logo com uma homenagem a um dos nomes mais importantes da arquitetura hospitalar, a arquiteta Daisy Figueira, que se mostrou muito solícita em me indicar cursos e literatura da área.

A modernidade nas obras do arquiteto americano José Gelaberb já foi me deixando mais empolgada, porque a idéia que temos no Brasil de que hospital tem que ser feito sempre em estilo modernista me incomoda muito e é realmente contra essa idéia que tento lutar.

Fazer com que a pessoa, que já está em uma situação difícil geralmente com a saúde muito debilitada, se sinta em um ambiente agradável, diferente das quadrículas hospitalares, como se estivesse em um museu, em um centro comercial, em um shopping center, talvez seja de grande importância para uma recuperação mais rápida.

A explanação do arquiteto Prof. Dr. Geraldo Gomes também me marcou pela simplicidade com que trata um tema tão complexo, quebrando alguns paradigmas e incentivando os “pobres mortais” (rsrsrs) a seguirem em frente em seus estudos de aprofundamento nesse tema tão cativante.

Realmente valeu a pena participar e interagir com tantos nomes inegavelmente geniais!!!