Piscina… A queridinha do clima tropical

Posted by on jul 2, 2014 in blog | No Comments
Piscina… A queridinha do clima tropical

Nós que vivemos no clima tropical, entendemos bem o que elas podem significar. As tão cobiçadas piscinas são traduzidas como objeto de conforto, seja térmico ou visual. Nas mais diversas formas, profundidades e materiais, nosso post visa descrever um pouco suas características.

Geralmente suas estruturas são em alvenaria ou em fibra. Quando executadas em concreto possibilitam inúmeros tipos de revestimentos diferentes, tais como, cerâmicas, pastilhas, mantas vinílicas, pinturas epóxi, pedras, etc. Sua profundidade varia de acordo com a necessidade, mas geralmente vai de 1,20 a 2,00m. A piscina coberta mais profunda do mundo “Nemo 33” está localizada na Bélgica e possui 34,50m de profundidade (seu nome não deveria ser Nemo 34,5??? rsrsrs).

Em relação às suas dimensões, podem variar de acordo com o gosto do proprietário. A menor piscina não se sabe (deve ser aquela que você comprou pro seu filho ainda bebê em plástico), mas a maior está no Chile, tem mais de 1 km de comprimento (1012m) e 125 m de profundidade, tão grande que você pode fazer seus esportes náuticos preferidos como velejar ou andar de iate!!! O custo dela foi de mais de 1 bilhão de dólares e só pra mantê-la, são gastos mais de 2 milhões de dólares por ano.
Há uma outra bem “curiosa”, para não dizer aterrorizante, a piscina vermelha do Hotel Unique em São Paulo, ela é simplesmente toda revestida em cerâmica vermelha e a água, é claro, proporciona a impressão de que você está mergulhando em um “mar de sangue” (o sonho de qualquer assassino em série…kkk). Ela atrai pela peculiaridade, mas talvez não seja tão confortável ficar mais de 5min imersa nela…
Mas… Voltando à nossa realidade, a questão é: Qual piscina devo fazer na minha casa? E a resposta é simples: A que mais se adeque ao clima, aos seus desejos e ao seu bolso!!! O importante é fazer de uma maneira segura com projetos e empresas especializadas para que depois não haja surpresas desagradáveis.

BiggestPool10
Chile, a maior piscina do mundo.

piscina-hotel-unique
Hotel Unique, São Paulo-SP